O Big Brother anda aí...

Esta manhã:

- Dr. ( o Dr. sou Eu, granda pinta, hã?), tenho ao telefone a Dra X, diz que é pessoal.

Quem? - Digo Eu. "A Dra X. e diz que é pessoal" - Repete a T.

Mas eu não conheço ninguém com esse nome, bem... passe lá a chamada.

Começa a Dra X.:

- Estou a falar com o Dr.? Peço desculpa, não estou a incomodar, não?
mmm
(Claro que não... é para isto que eu cá estou, atender telefonemas de desconhecidos. As outras coisas que eu faço são só para ocupar o tempo entre telefonemas de desconhecidos...)

O meu nome é Dra X., estou a falar da empresa efogheoghl

(Não é uma questão de sigilo, foi mesmo assim que me soou o nome da empresa),

e temos informação que o Dr. tem uma determinada função na sua empresa, está correcto?

(Sim...)

Bem, o nosso cliente é uma multinacional de serviços e gostariamos de saber se poderá estar interessado em abraçar novos projectos.

(Bem... isso é uma questão algo sensível, mas sim, obviamente, estou sempre disponível para ouvir e analisar)

Então poderia enviar-me o seu CV por e-mail?

(Mas quem é o vosso cliente?)

O que podemos dizer nesta altura é que se trata de uma multinacional de serviços.

( E posso saber como obtiveram o meu contacto?)

Isso faz parte do nosso trabalho...
mmm
(UUUUU tás mesmo armada em secreta, que impresionado que eu estou...)
mmm
Fico então a aguardar o envio para depois agendarmos uma entrevista com um consultor.

E penso eu:
Xiça! Anda aqui uma pessoa descansadinha da vida, gozando a sua suposta anonimidade, a pensar no seu futurozinho e, de repente é surpreendido com um telefonema de uma desconhecida que me conhece, sabe o que é que eu ando a fazer, e me acena com uma cenoura que diz: "Se calhar tenho aqui uma coisa que te vai interessar... mas não digo o que é porque assim tu vais ficar intrigado e vais querer saber o que é."

E não é que quero mesmo? Pois é!

Fica o aviso, tenham cuidado que eles andem aí!!...

1 comentário:

Marta disse...

Então mas já enviaste o curriculum?
A mim também me telefonam muito, mas é para me culparem do que correu mal...descobrem sempre que fui eu. É a vida!